sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

STUDIO FATIMA TOLEDO

Descrição:
Ao contrário do tradicional, que estuda o personagem, o Método desenvolvido por Fátima desperta a sensibilidade do ator para viver num mundo ilusório e motiva sua imaginação para construir ações reais no universo fictício (filme). “O foco do treinamento é na pessoa em si. O auto-conhecimento proposto resulta em um aumento e melhora do auto-estima, o que também possibilita ao ator ser mais confiante não só no projeto, mas em sua vida. Por isso, é necessário olharmos com delicadeza quem são estas pessoas que trabalhamos (crianças, adolescentes, adultos), para conduzi-las da maneira mais apropriada ao conhecimento de si mesmo, do outro e do universo do filme a ser realizado.” Metodologia do Studio. A verdade de sentimentos, sensações, está dentro de cada um de nós, pois todos possuímos experiências de vida que nos marcam. A metodologia é uma forma eficiente de trazer toda essa verdade à tona, fazendo de pessoas comuns, grandes e competentes atores.
"Tudo que deve ser procurado para viver uma situação em cena encontra-se dentro do próprio ator e, por meio da ação, manifesta-se em diferentes qualidades de movimentos corporais e vocais”. Fátima Toledo.
É necessário despertar a sensibilidade do ator para viver neste mundo ilusório e motivar sua imaginação para construir ações reais. Despertaremos seu desejo de estar em cena, o prazer de buscar, revelar, jogar (quem é mais livre, se conduz melhor). Para isso trabalhamos vivências (Bioenergética, Meditação, Improvisação, Sensibilização), liberando suas resistências e conduzindo o ator a se relacionar com o outro (ver, ouvir, trocar).
Nossa proposta de cinema é focada em emoções reais do ator com suas experiências de vida.

Nenhum comentário: