terça-feira, 10 de março de 2009

Maquiagem Artística

Belle Make-Up

"A maquiagem artística é mais antiga do que possamos imaginar. Desde a época das cavernas o homem já pintava seu rosto e corpo como hábito cultural que vem de encontro com a sua estética, religião, etc.
Nossos índios, por exemplo, possuem pinturas variadas para expressar cada acontecimento em sua tribo, como a colheita, a chuva ou a guerra.
Maquiagem artística é a expressão literalmente viva da união das artes plásticas com a anatomia humana, onde uma e outra se integram para expressar o belo.
Muito utilizada em meios onde o “incomum” se faz necessário – como no teatro, cinema, TV e circo – a maquiagem de caracterização (uma vertente da maquiagem artística) une-se a pintura corporal (body painting) para explorar a sensibilidade e a criatividade do maquiador em composições artísticas como desenho, pintura e produtos cosméticos específicos adequados à prática dessa arte.
Embora as maquiagens artísticas sejam consideradas verdadeiras obras de arte, elas sofrem de um único inconveniente: é uma arte efêmera.
Demora horas para ser concebida e materializada, e se não for registrada em forma fotográfica ou cinematográfica, sua admiração vai durar um curto período de tempo.
Seja dando vida a seres imaginários ou simplesmente uma harmoniosa brincadeira com cores, a técnica que exige muita dedicação do profissional que a realiza, existe unicamente devido a um único fator: criatividade! Já experimentou liberar a sua?"

(P.S: As crianças adoram: Sandra BriTTo)

Nenhum comentário: